Voltar ao Topo

SEP Recapagem participa de entrevista na revista digital da Marangoni

SEP Recapagem participa de entrevista na revista digital da Marangoni

SEP Recapagem participa de entrevista na revista digital da Marangoni

MUITO ALÉM DA UNIÃO

União para fortalecer e promover evolução. Esse é um dos compromissos que pulsam no negócio da SEP Recapagem. É com a coragem e o desafio de empreender que o dia em que a reformadora de pneus foi inaugurada se mantém vivo na memória daqueles 12 pneus que marcaram o início das operações em 2015.
 
A história de Paulo Sérgio e Elder, sócios da SEP Recapagem em Sete Lagoas, Minas Gerais, começou há mais de 14 anos. Da amizade eles construíram um negócio que auxilia transportadores de todo o país com diversos serviços oferecidos em três localidades do Brasil.
 
O negócio, que começou como uma associação de transportadores em pequenas salas comerciais, cresceu e hoje ocupa uma sede própria com quase 10 mil m2 onde estão localizadas a administração da associação e a reformadora de pneus, que após seis anos de muito trabalho emprega e gera renda para mais de 25 funcionários e conquistou clientes para além de mais de 1.000 transportadores associados, resultado da qualidade e do compromisso em auxiliar o transportador que tem nos pneus o segundo maior custo do transporte.
 
“Fomos conhecer uma associação de transportadores no sul do Brasil que havia iniciado o serviço de reforma de pneus para apoiar seus associados. Voltamos com a ideia na cabeça e começamos a nos organizar para abrir a nossa reformadora, mesmo sem entendermos nada do negócio. Na verdade, de pneu [de carga] sabíamos apenas três coisas: que ele era preto, redondo e caro”, lembrou Paulo Sérgio ao comentar sobre como a reformadora surgiu.


Da associação nasceu a paixão por pneus, tanto que o nome da empresa carrega uma simbologia significativa para eles. As letras representam os nomes de pessoas envolvidas no negócio, sendo o “S” da Suzana – esposa do fundador Paulo Sérgio –, “E” do Elder e o “P” do próprio Paulo, formando o nome SEP, que também representa com clareza aquilo que a empresa entrega aos seus consumidores, um Serviço Especializado em Pneus.
 
A parceria com a Marangoni agregou diferenciais para além da qualidade dos produtos. “A Marangoni sempre foi muito transparente em tudo e nunca escondeu nada que pudesse nos surpreender depois, como muitos infelizmente fazem. Essa forma de trabalhar gerou uma grande empatia e confiança”, elogiaram.
 
Após descobrirem e se aperfeiçoarem em mais atributos dos pneus, chegou com a Marangoni um novo aprendizado, o Sistema Ringtread. “Foi tudo novo, de novo, ficamos maravilhados”, disseram. Para a SEP, o Ringtread se tornou um produto representativo nas vendas com os próprios clientes exigindo o produto à reforma tradicional. Para os sócios, a entrada do produto fixou um diferencial reconhecido pelo mercado, permitindo que a empresa crescesse e evoluísse com foco na sustentabilidade do negócio para os próximos anos.
 
Para seguir fazendo um bom trabalho, a SEP está avançando para a renovação dos maquinários direcionados à reforma, como também nas estruturas da empresa. Um dos investimentos da nova sede foram painéis de energia fotovoltaicos, que, além de serem mais um atributo sustentável ao mercado de reconstrução de pneus, agregaram uma economia financeira significativa no gasto com energia elétrica.

Com os pés no chão e certos de que é seguindo em frente que será possível chegar cada vez mais longe, a SEP Recapagem vai muito além da união de uma associação, ela segue à frente entregando qualidade e benefícios efetivos ao transportador.


                                       
Postado por Admin