Voltar ao Topo

Perguntas Frequentes

1. O QUE É PROTEÇÃO VEICULAR?

A Proteção Veicular é um sistema de rateio, no qual divide-se, de uma forma direta, os custos dos sinistros (roubo, furto, colisão) dos associados, de forma que, caso algum membro da associação enfrente algum tipo de contratempo coberto, o problema seja resolvido no menor tempo possível, de forma ágil e sem burocracias desnecessárias.

 
2. QUAL A DIFERENÇA ENTRE SEGURO E PROTEÇÃO VEICULAR?

Algumas das diferenças existentes vão desde a forma como o serviço é contratado até as condições de garantia, direitos e deveres. O associativismo funciona por meio de associações ou cooperativas sem fins lucrativos, reunindo pessoas para dividir, de forma justa, os custos e as despesas mensais dos sinistros.

 
3. ASSOCIAÇÕES DE PROTEÇÃO VEICULAR SÃO RESPALDADAS PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL?

As associações de proteção veicular são respaldadas pela Constituição Federal, com o apoio legal necessário e são, também, chanceladas pelo poder público. A AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais) é a principal entidade representativa do setor associativista. Para mais informações, clique aqui.


4. QUAL É A COBERTURA DA PROTEÇÃO VEICULAR?

A ASTRANS oferece ao associado um suporte diferenciado prestando assistência eficiente e de qualidade em âmbito nacional, que atende às suas necessidades em casos de roubo ou danos no equipamento por acidente, colisão, incêndio, entre outros, tendo prestadores de serviços em todo Brasil.