Voltar ao Topo

Hoje, é celebrado o Dia do Caminhoneiro em todo o Estado de São Paulo

Hoje, é celebrado o Dia do Caminhoneiro em todo o Estado de São Paulo

Hoje, é celebrado o Dia do Caminhoneiro em todo o Estado de São Paulo

Você merece! O seu dia é festejado em 30 de junho apenas para a região do Estado de São Paulo. Essa data foi oficializada através da lei nº 5.487, pelo governador de São Paulo, na época, Francisco Montoro.

Conforme uma pesquisa de abrangência nacional realizada pela Confederação Nacional do Transporte(CNT), cerca de um quarto dos caminhões do país está registrado no estado de São Paulo.O fato de ser o principal polo comercial e industrial nacional faz do estado um dos que mais recebem caminhoneiros, vindos de todas as regiões do país, e também o que mais sente a sua presença no dia a dia.

Levando e trazendo cargas de norte a sul, o caminhoneiro é um viajante por natureza que mal para em sua casa.O caminhoneiro mora no mundo e passeia em casa.

Se o brasileiro é antes de tudo um forte, o caminhoneiro é antes de tudo um apaixonado. Só por paixão que eles deixam suas famílias, conforto, seus lares em busca de dias melhores, transportando o País. Apenas uma data, seria pouco para homenageá-los.

Nós da ASTRANS sempre estaremos ao lado desses que transportam e desenvolvem o país com as mãos o volante, levando progresso à todos os canto do Brasil.


Postado por Admin