Voltar ao Topo

ASTRANS promove debate sobre trânsito e leva palestras a quase 7.000 alunos

ASTRANS promove debate sobre trânsito e leva palestras a quase 7.000 alunos

ASTRANS promove debate sobre trânsito e leva palestras a quase 7.000 alunos

O debate será na segunda-feira, 25, no auditório da ACI, e as palestras vão até o fim do mês

Há mais de dez anos a Associação dos Transportadores de Sete Lagoas (ASTRANS) realiza, com o apoio de empresas da cidade, uma campanha para estimular a educação no trânsito durante a Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro.

Este ano a programação inclui palestras em escolas e um grande Debate sobre a Semana Nacional do Trânsito, que tem como tema "No Trânsito, Escolha a Vida", motivado pelo fato de que 77% dos acidentes de trânsito ocorridos nos primeiros três meses de 2023 tiveram como causa escolhas erradas por parte dos motoristas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As principais imprudências são ultrapassagens indevidas, velocidade incompatível, ingestão de álcool, falta de atenção e desobediência às leis de trânsito.

“Para que o trânsito fique melhor, os cidadãos devem conhecer e obedecer cada vez mais as regras. Quanto mais sabe, mais obedece”, conta um dos idealizadores do projeto, o empresário e presidente da ASTRANS, Sérgio Damasio.

As palestras começaram no dia 18 e já foram realizadas em 14 escolas: E.M. Padre Teodoro, E.E. Edite Furts, Colégio Anglo, E. E. Dr. Avelar, Colégio Caetano, Serpaf, E. M. Edson Abreu, Colégio Lais Farnetti, Colégio Unifemm, E.E. Ulisses Vasconcelos, E.E. Monsenhor Messias, E.E. José Evangelista França, Esc. da Ambev, E.E. Bernardo Valadares. Veja abaixo a agenda das próximas palestras.

“Serão 6.844 alunos de 6 a 18 anos de idade beneficiados somente este ano", revela entusiasmado o coordenador da campanha, Elder Lopes. "Além das autoridades e pessoas interessadas em buscar soluções para nossos problemas cotidianos no trânsito da cidade e das estradas, que estarão presentes no debate", completa.

O debate será na segunda-feira, 25 de setembro, a partir das 19h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (R. Nicola Lanza, 140, Centro), com entrada gratuita.

Programação

Debate sobre a Semana Nacional do Trânsito
Segunda-feira, 25
19h - Auditório da ACI

Palestras nas escolas

Sexta-feira, 22
Colégio Regina Pacis
E.E. Júlio César


Segunda-feira, 25
E.E. Arthur Bernardes


Terça-feira, 26
E.E. Maria Amâncio


Quarta-feira, 27
E.E. Bernardo Valadares
E.E. Júlio César
E.E. Professor João Fernandino Júnior (Industrial)


Quinta-feira, 28
E.E. Mauríio de Jesus Peixoto


Veja abaixo o vídeo de algumas visitas realizadas


Você pode também ver todas as visitas no nosso Instagram (clique aqui para ver).




Fonte: https://www.setedias.com.br/

Galeria de Fotos

Postado por Admin