Voltar ao Topo

Antecipa Frete: BB lança linha de crédito para os caminhoneiros

Antecipa Frete: BB lança linha de crédito para os caminhoneiros

Antecipa Frete: BB lança linha de crédito para os caminhoneiros


A nova linha de crédito Antecipa Frete é voltada para os caminhoneiros. Eles podem receber pelo serviço até 120 dias antes do frete

O Banco do Brasil lançou uma linha de crédito direcionada aos caminhoneiros. Leva o nome de “Antecipa Frete”. Pela linha de crédito, os profissionais poderão antecipar o recebimento pelos serviços. É uma forma de incentivar a categoria, mesmo que em ano eleitoral.

Essenciais para a economia do país, os caminhoneiros carregam 60% de toda a carga brasileira. Por toda essa importância, o governo federal tem demonstrado mais atenção a esses profissionais neste ano de eleições. Independentemente da estratégia do governo, a nova linha de crédito pode ser um incentivo para a categoria.


Antecipa Frete

Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, a Caixa Econômica Federal também lançou uma linha de crédito para os caminhoneiros. Além disso, no início deste mês o governo criou um programa para a compra de caminhões usados, a preço de mercado, para renovação da frota.

Todas essas medidas chegam com desconfiança pela categoria, por se tratar de um ano de eleições para a Presidência. Agora, o Antecipa Frete vem como mais uma novidade. Pela linha de crédito, o Banco do Brasil vai depositar o dinheiro do frete direto na conta do caminhoneiro. Assim, o profissional recebe até 120 dias antes do serviço. Os juros são de 1,79% ao mês.

Dessa forma, o dinheiro fica para o caminhoneiro bem antes do que deveria ser pago pelas empresas contratantes.
Com a linha de crédito, assim que o motorista recebe, o Banco do Brasil desconta uma parte do valor para cobrir os juros da antecipação do dinheiro. O dinheiro vai direto da transportadora para o banco. A linha de crédito já está disponível para contratação, que pode ser feita de forma online pelo app do Banco do Brasil.




Fonte: https://editalconcursosbrasil.com.br

Postado por Admin