Voltar ao Topo

Onda de Frio 28/07 a 01/08: Previsões e avisos meteorológicos

Onda de Frio 28/07 a 01/08: Previsões e avisos meteorológicos

Onda de Frio 28/07 a 01/08: Previsões e avisos meteorológicos

Uma nova frente fria avança pelo interior do Brasil devendo alcançar os estados do Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais a partir do dia 28 de julho. A massa de ar frio e seco na retaguarda desse sistema frontal, atuará com maior intensidade entre as mesorregiões mineiras do Sul de Minas, Triângulo, centro/sul da Central e da Metropolitana, Oeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Os modelos meteorológicos de previsão de tempo apontam com certa consistência, ao longo dos últimos dias, para a ocorrência de temperaturas negativas de forma generalizada no Sul de Minas e Campo das Vertentes nas madrugadas dos dias 30 e 31 julho, o que deverá provocar geada de média a forte intensidade nessas mesorregiões. Geada também deverá ser observada em áreas do Triângulo Mineiro, sul da Noroeste e Central, entre os dias 29 e 31 de Julho. O dia 29 encontra-se como o mais seco dentro do período proposto deste aviso, aumentando a amplitude térmica e fazendo com que a madrugada posterior (30/07) seja a mais fria, com mínimas devendo marcar abaixo dos 7°C na mesorregião Metropolitana, inclusive na capital Belo Horizonte e RM. Nos dias 01 e 02 de agosto a circulação dos ventos torna a mudar para noroeste e haverá aumento gradativo das temperaturas do ar iniciando a partir do centro/oeste do estado.
Para a variável chuva, espera-se precipitação sem acumulados significativos na entrada e passagem da frente fria pela porção leste do estado.
Abaixo mapa de previsão das temperaturas mínimas para o dia 30 de julho no estado de Minas Gerais:

OBS: Localização aproximada, para termos de referência, das cidades de: Uberlândia, Poços de Caldas, Belo Horizonte, Paracatu, Diamantina, Juiz de Fora, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Montes Claros.






Postado por Admin