Voltar ao Topo

Iniciativa da ASTRANS incentiva educação no trânsito nas escolas de SL

Iniciativa da ASTRANS incentiva educação no trânsito nas escolas de SL

Iniciativa da ASTRANS incentiva educação no trânsito nas escolas de SL

Há mais de 10 anos o projeto leva palestras, workshops, teatros, debates e outras ações para milhares de crianças e jovens estudantes


Para contribuir com a Semana Nacional do Trânsito, comemorada de 18 a 25 de setembro em todo o Brasil, há mais de dez anos a Associação dos Transportadores de Sete Lagoas (ASTRANS) realiza, com o apoio de empresas da cidade, uma campanha para estimular a educação no trânsito, principalmente através de trabalho em escolas e organizações, como palestras, teatros, cartilhas, jogos e brincadeiras.

“Para que o trânsito fique melhor, os cidadãos devem conhecer e obedecer cada vez mais as regras. Quanto mais sabe, mais obedece”, conta um dos idealizadores do projeto, o empresário e presidente da ASTRANS, Sérgio Damasio.

O tema da Semana Nacional do Trânsito de 2023 é: "No Trânsito, Escolha a Vida". 
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a opção pela “conscientização” deve-se ao fato de que 77% dos acidentes de trânsito ocorridos nos primeiros três meses de 2023 tiveram como causa escolhas erradas por parte dos motoristas.

De acordo com os dados apresentados pela Diretoria de Operações da PRF, são exemplos desse tipo de conduta evitável: ultrapassagens indevidas, velocidade incompatível, ingestão de álcool, falta de atenção e desobediência às leis de trânsito.

Além das ações de conscientização em cerca de 30 escolas, este ano a campanha idealizada pela Astrans e Sep Recapagem também vai realizar um trabalho específico em busca da melhoria no embarque e desembarque de alunos com as principais escolas que impactam no trânsito do Centro da cidade.

“A meta é chegar em mais de mil alunos somente este ano e ultrapassar a casa das 10 mil crianças e jovens que já foram sensibilizados pela campanha", conta entusiasmado o coordenador da campanha, Elder Lopes.

As escolas ou organizações interessadas em receber este projeto devem entrar em contato pelo 99998-5522.


Veja na galeria de fotos abaixo algumas de nossas visitas mais recentes.






Fonte: https://www.setedias.com.br/

Galeria de Fotos

Postado por Admin