Voltar ao Topo

A partir de novembro será exigido o CRLV 2022 em Minas Gerais

A partir de novembro será exigido o CRLV 2022 em Minas Gerais

A partir de novembro será exigido o CRLV 2022 em Minas Gerais

A definição da data de exigência do CRLV 2022 em Minas Gerais foi feita pelo Detran. É possível apresentar o documento nos formatos digital ou impresso.

Proprietários de veículos com registro em Minas Gerais devem ficar atentos para o prazo de exigência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). A partir de 21/11, o CRLV referente ao ano de 2022, no formato digital ou impresso, será o documento válido para comprovar a regularidade do veículo em circulação em Minas Gerais.

Conforme determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a disponibilização do documento acontece na versão digital com acesso por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), e para impressão em folha de papel comum no site www.detran.mg.gov.br e portal de serviços do Senatran.

Conforme o Detran-MG, não há mais a impressão do CRLV em papel moeda. Além disso, o certificado deixou de ser entregue nos domicílios dos proprietários pelos Correios.

Para fins de fiscalização, é possível apresentar o documento impresso em papel comum ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). O app está disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS. O porte do CRLV poderá ser dispensado, caso o agente possa consultar o sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para verificar se o veículo está licenciado.

De acordo com o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto, durante as abordagens, a fiscalização de trânsito observa documentos de porte obrigatório.

“São eles o CRLV e habilitação, sendo desnecessário apresentar comprovantes de pagamento das taxas e tributos”, afirmou.

Verificação de débitos

Ainda de acordo com o órgão, os proprietários de veículos que ainda não possuem o CRLV de 2022 devem acessar o site www.detran.mg.gov.br para verificar se há débitos do IPVA, seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e eventuais multas.

O Detran-MG comunicou a todos os órgãos assim como entidades do Sistema Nacional de Trânsito, inclusive de outros estados sobre o licenciamento de 2022. A divulgação foi feita através da Senatran.

Com informações da Agência Minas


Fonte: https://www.portaldotransito.com.br/

Postado por Admin